Home / Noticias / Paraíba / Primeira etapa do Centro de Convenções de Campina Grande será entregue com show de Japãozinho

Primeira etapa do Centro de Convenções de Campina Grande será entregue com show de Japãozinho

No próximo dia 21, a cidade de Campina Grande celebrará a inauguração da primeira etapa do seu novo Centro de Convenções. A cerimônia terá início às 17h e contará com uma programação especial, incluindo um show do cantor Japãozin, apresentações de quadrilhas juninas e atrações para o público infantil, como mais de 20 brinquedos, distribuição de pipoca e algodão doce.

Um dos destaques do evento será o tributo a dois grandes nomes da música nordestina: Antônio Barros e Biliu de Campina. A homenagem contará com a participação de cerca de 10 artistas locais, entre eles: Capilé, Savanna Aires, Eloísa Olinto, Gitana Pimentel, Alexandre Tan, Tony Dumont, Gegê Bismark, Calliandra Andrade, Jonny Garotinho e Adília Uchôa.

As quadrilhas Moleka 100 Vergonha, Arraial em Paris e Mistura Gostosa animarão o público com apresentações típicas do período junino.

“Estamos inaugurando 80% do empreendimento nesta primeira etapa e vamos fazer uma grande festa para que a população conheça essa obra extraordinária. A entrega do auditório, que marcará a conclusão do projeto, está prevista para o aniversário de Campina Grande, em outubro”, comentou o Governador João Azêvedo.

Nesta fase, serão entregues o Pavilhão de Feiras e Congressos e a área externa do complexo. O Centro de Convenções representa um investimento de R$ 138,5 milhões e contará com infraestrutura moderna, incluindo espaços para feiras, auditório, heliponto, Praça das Bandeiras e estacionamento com 624 vagas — sendo 25 para ônibus, 32 para cargas e serviços, 12 para pessoas com deficiência, 13 para idosos e 542 para o público em geral.
Com uma área construída de 17.956,28 m², o complexo abrigará um amplo espaço de 12.679,45 m² para feiras e exposições. O auditório, que será o maior da cidade, terá capacidade para 1.900 pessoas e ocupará 5.188,73 m².

“Esse equipamento vai transformar o turismo de eventos em Campina Grande. Ele vai impulsionar a economia local em diversos setores, por isso, vamos comemorar essa grande conquista”, concluiu o governador.